terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Oi, muito prazer!!

Olá leitores queridos!

Como este é o meu primeiro post, acho que faz sentido eu me apresentar um pouco melhor.

Meu nome é Raquel, e eu sou - dentre outras coisas - uma leitora compulsiva. Poucas coisas me fazem mais feliz do que ler um livro e conversar sobre ele. Por isso eu criei este blog, como uma ponte de contato entre mim e outras pessoas tão apaixonadas por leitura quanto eu.

Na verdade eu leio, escrevo resenhas e publico a minha opinião sobre livros há algum tempo. Eu sempre fui apaixonada por livros, mas comecei lentamente neste negócio de "leitora amadora". Os primeiros livros que me apaixonaram de uma forma que eu não podia me calar foram os da Saga Crepúsculo (que gera opiniões polêmicas, eu sei! Mas eles ainda tem um lugar especial no meu coração). E foi a partir daí que eu descobri o gênero Young Adult - Jovens Adultos, em inglês - que é o que eu mais leio hoje em dia. Geralmente são livros cheios de ação, de passo rápido e com personagens estão se descobrindo neste mesmo passo.

Como eu leio em inglês, comecei fazendo reviews na Amazon US dos livros que eu comprava lá. Depois descobri o Goodreads (post sobre o GR vem logo mais!), e comecei a participar de Read4Reviews (traduzindo, Ler para Resenhar), onde se ganha um livro em troca de se peblicar uma resenha onde você dê a sua honesta opinião. Foi quando eu resolvi começar a escrever um pequeno blog (em inglês) chamado Young at Heart (jovem de coração, já que eu não sou tão jovem assim). Dá uma olhada lá!

Resolvi começar um blog em português porque eu estava cansada de ouvir as minhas amigas me dizendo que precisavam de um blog que falasse tudo que precisavam para escolher o seu próximo livro. Elas falavam: "Ia ser tão mais fácil se houvesse um blog em português que fala as coisas que tu falas, e que recomenda livros como tu recomenda." Não é tão fácil encontrar o próximo livro que vai nos encantar, verdade? Encontrar aquele livro que eu estava esperando, que eu nem sabia que eu queria, que eu nem imaginava é super difícil! E isso é o que eu vou tentar ajudar meus leitores a fazerem: Encontrar o livro perfeito para o seu momento!

Espero que eu possa ajudar. E para isso eu também preciso de ajuda! Peça os livros que você quer que eu comente, me fale sobre o que você gosta de ler, me dê a sua opinião sobre tudo que quiser. Eu estou aqui pra isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário