quarta-feira, 8 de abril de 2015

Top Ten Tuesday: Dez Personagens que Eu Gostaria de Saber o Paradeiro


Top Ten Tuesday é um meme criado pelo Blog americano TheBroke and The Bookish onde toda terça feira bloggers do mundo inteiro escrevem sobre uma lista de 10 coisas.

Tá bom, tecnicamente não é mais terça-feira no Brasil. Mas como eu ainda não fui dormir, eu vou dizer que está valendo! Essa semana eu vou falar sobre Dez Personagens que Eu Gostaria de Saber o Paradeiro. Ou seja, a série ou livro acabou, mas eu queria saber o que ele está fazendo agora, dar uma olhada na vida deste personagem (sei lá, bisbilhotar o Facebook dele?), para saber o que aconteceu com ele depois que a estória terminou. Vamos lá!


10) Ridley, da série Dezesseis Luas, de Cami Garcia e Margaret Stohl.

 

Honestamente esta não é a minha série favorita, em especial porque eu não me identifiquei muito com os personagens principais. A Lena faz escolhas que para vida dela que eu não faria, e o Ethan – apesar de ser um fofo – aceita as decisões da Lena sem pensar muito em si próprio. Mas é uma série divertida, em especial por causa da Ridley. Ela é a prima “lado B” da Lena, aquela que adora fazer uma encrenca e, apesar de ser boa lá no fundo (bem, bem no fundo), ela assume o seu lado bad girl. Eu adoraria saber o que ela anda fazendo, o que tem aprontado, e também se ela cresceu mais como pessoa.


9) Kenji, da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi.


Kenji é um dos meus personagens secundários favoritos. Ele é o amigo engraçado e leal que por acaso consegue ficar invisível! Eu adoraria saber o que ouve com ele depois que a série acabou!


8) Daenerys Targaryen, das Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin.


Tá, isso é um pouquinho trapaça da minha parte! (Eu tô toda trapaceira hoje.) É porque essa série não acabou ainda; Ventos do Inverno e Sonho de Primavera ainda não tem previsão de lançamento, apesar de o primeiro capítulo de Ventos do Inverno já ter sido divulgado pelo autor. Mas eu preciso saber o que acontece com uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos!!! Pelo amor de Deus, George, chega de tanta espera! Assim você maltrata seus fans!


7) Karou, Akiva e Zuzana, da série Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor.


Que dúvida que eu quero saber tudo sobre o mundo refeito de Karou e Akiva! Mas e a Zuzana? E a Terra? Mais estórias, por favor!


6) Jonesy, Henry e Owen, de O Apanhador de Sonhos, de Stephen King.


Quem não conhece este livro vê o título e pode pode pensar “deve ser bonitinho!” Nããão! É Spephen King, tem aliens assombrosos, é assustador, e – sim – é maravilhoso! Depois de tudo que acontece no livro, o que será que meros mortais fazem depois de ver tantos horrores?


5) Perry e Aria, de Sob o Céu do Nunca, de Veronica Rossi.


Eles são um casal que eu adoro! Coisas fantásticas aconteceram no final desta série, e eu adoraria saber como eles estão se saindo lá!


4) Sookie Stackhouse, da série Sookie Stackhouse (ou Vampiros Sulistas), de Charlaine Harris.


Essa é uma série deliciosamente engraçada e intrigante, mas que teve um final... esticado. Ela se prolongou mais do que a autora tinha idéias, eu acho, e no final... não houve bem um final. Então eu acho que era isso que eu queria, um final legal!


3) Todo mundo da série Delírio, de Lauren Oliver.


Não é novidade que Delírio é uma das minhas séries distópicas favoritas, especialmente pelas surpresas incríveis e inusitadas. E o final dela, apesar de eu ter ficado bem satisfeita com ele, é um pouco vago. Eu gosto de finais que deixam coisas para a nossa imaginação, mas adoraria saber mais sobre o que acontece depois.


2) Tessa – da série As Peças Infernais, de Cassandra Clare.



Apesar de Instrumentos Mortais (a série que tem Clary como protagonista) também não ser a minha favorita (por razões inúmeras que são difíceis de enumerar aqui), eu adoro o mundo dos Caçadores de Sombras, e amo a série As Peças Infernais (que se passa neste mesmo mundo). Para quem não conhece ela se passa 128 anos antes dos eventos de Instrumentos Mortais, na era Vitoriana, e gira em torno da Tessa, um ser mágico que não é uma Caçadora de Sombras, mas que ninguém sabe muito o que é. E eu aaaamo a Tessa! Ela aparece novamente nas Crônicas de Bane e no Cidade do Fogo Celestial, mas não foi suficiente! Eu quero várias estórias com ela e sobre ela!


1) Elizabeth Bennet (ou já seria Elizabeth Darcy?), de Orgulho e Preconceito, da Jane Austen.


Elizabeth é uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos. Ela é forte, leal e sabe perceber seus erros. Ela consegue algo bastante difícil para alguém da sua posição social na sua época (que eu não vou contar para não estragar para quem não leu). Eu iria a-mar saber o que ela fez depois que o livro acabou, como ela se saiu na sua nova vida a dois, como ela lida com uma vida tão diferente.

Este é o meu Top Ten de hoje! Por favor me conte a sua opinião sobre todos estes livros, quais deles você está planejando ler, ou fale do que quiser! Eu prometo que respondo!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário